Notícias

Jovem atropelado após briga no Rio segue internado em estado grave

Os responsáveis pela investigação do caso decidiram mudar o registro da ocorrência de lesão corporal culposa para fato análogo à tentativa de homicídio

Por Clara Nery

Após briga, menor pega carro da mãe e atropela outros jovens no RJ
Após briga, menor pega carro da mãe e atropela outros jovens no RJ
Reprodução

Marcos Iuri da Silva Costa, de 19 anos, segue internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi atropelado por um menor de idade que pegou o carro da mãe após uma briga na frente de uma casa de festas em Bento Ribeiro. 

O jovem realizou uma série de exames para verificar se poderá passar por um procedimento cirúrgico que, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ainda precisa passar. 

Durante entrevista ao Bora Brasil na segunda-feira (15), o irmão da vítima, Clayton da Silva Costa, havia informado que estado de saúde do jovem era estável, porém ele estava com inchaço no cérebro, entubado e sedado. 

“O meu irmão estava na briga, sim, mas isso não vem ao caso de ter uma tentativa de homicídio. O que colocaram no boletim de ocorrência está errado, não é lesão corporal. Tentaram matar o meu irmão e eu quero justiça”, declarou o irmão de Marcos Iuri. 

Mudança na tipificação do crime 

Os responsáveis pela investigação do caso decidiram mudar o registro da ocorrência de lesão corporal culposa para fato análogo à tentativa de homicídio após analisar imagens. Eles verificaram que “não justifica” o que o menor alegou, tanto pela velocidade como pela forma que atingiu as vítimas. 

Segundo o delegado do caso, será necessário ouvir outras testemunhas e outras vítimas - ao todo, quatro pessoas ficaram feridas - para passar pelo Instituto Médico Legal (IML) e poder finalizar a investigação. 

O caso 

Um adolescente de 17 anos atropelou outros jovens após uma briga na frente de uma casa de festas em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (14). Vídeos publicados em redes sociais mostram ao menos quatro pessoas feridas na rua onde ocorreram a confusão e o atropelamento.

O caso ocorreu depois que algumas pessoas permaneceram na pista após uma briga na rua. O adolescente teria ido em casa, buscado o carro da mãe, e voltado ao local para atropelar envolvidos no confronto.

Testemunhas relatam que o motorista menor de idade, morador da rua Paulo Prado em Oswaldo Cruz, já é conhecido por arrumar brigas e confusões.

Segundo Clayton da Silva Costa, ainda não se sabe o que motivou a briga generalizada e ele confirmou ao Bora Brasil que o atropelador estava na confusão. 

O local onde são realizados eventos na rua Boiacá também já foi alvo de várias reclamações de moradores vizinhos que reclamam das confusões e brigas constantes.

 

Tópicos relacionados