Bora Brasil

Nikki Haley vence Trump em Washington e tem 1ª vitória nas primárias

Ex-governadora da Carolina do Sul obteve 62,9% dos votos, contra 33,2% obtidos pelo ex-presidente

Da Redação

Nikki Haley vence Trump em Washington e tem 1ª vitória nas primárias
Nikki Haley
Reprodução/site Nikki Haley

A pré-candidata à presidência Nikki Haley conquistou a primeira vitória nas primárias do partido Republicano de 2024 na capital dos Estados Unidos, em Washington, no Distrito de Columbia, neste domingo (3).

A ex-governadora da Carolina do Sul é a única oponente de Donald Trump na disputa das primárias do partido. Segundo a agência de notícias Reuters, ela obteve 62,9% dos votos, contra 33,2% obtidos pelo ex-presidente.

“Não é surpreendente que os republicanos mais próximos da disfunção de Washington estejam rejeitando Donald Trump e todo o seu caos”, disse a porta-voz da campanha de Haley, Olivia Perez-Cubas, num comunicado.

Mesmo com a primeira vitória de Nikki Haley, é quase impossível que a republicana ganhe a indicação do partido para enfrentar o provável candidato democrata, que tenta a reeleição, o presidente Joe Biden, em novembro.

 Donald Trump venceu as primeiras oito disputas por margens significativas antes de perder para Haley na capital norte-americana. As projeções apontam que o ex-presidente dos Estados Unidos deverá vencer quase todas as próximas disputas. 

Superterça

Será realizada nesta terça-feira (5) a chamada Superterça, o maior dia de votação das primárias do partido Republicano. As eleições da legenda serão realizadas em 16 estados, incluindo os mais populosos, como Califórnia e Texas. 

A Superterça tem o maior número de delegados no calendário das primárias, ou seja, o desempenho dos políticos que disputam a corrida pela Casa Branca podem ficar mais perto de se tornarem os indicados dos partidos. 

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais