A Polícia do Rio Grande do Sul descobriu um sistema de “tele-entrega”, que estava levando drogas para abrigos na cidade de Esteio, que acolhe pessoas afetadas pelas enchentes que atingem o estado. Um suspeito foi preso.
O homem, que não foi identificado, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ele possui antecedentes criminais por furto qualificado, dano, lesão corpora e delitos de trânsito.
Após recebimento de diversas denúncias, a equipe da polícia local realizou investigação durante o mês de maio, logo após as enchentes que afetaram diversas cidades do estado. As autoridades monitoraram indivíduos que realizavam a entrega de drogas, de variadas qualidades, em abrigos que receberam pessoas vitimadas pela enchente em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio.
A investigação identificou um imóvel onde se estabeleceu um depósito do grupo criminoso, em que as drogas estariam escondidas para depois serem distribuídas em sistema de “tele-entrega”. Os usuários, abrigados em diversos locais, realizavam encomenda dos entorpecentes por meio de mensagens no WhatsApp, pagando em dinheiro ou via Pix.
Segundo a investigação, o líder do grupo criminoso está preso preventivamente na Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.