A polícia do Rio de Janeiro prendeu em flagrante nove pessoas que tentaram dopar e aplicar golpe em um turista eslovaco, nesta terça-feira (26).
A vítima, que estava em uma balada no Centro do Rio, conheceu um dos suspeitos e o convidou para ir ao local em que estava hospedada, na Zona Sul. Chegando ao local, eles beberam e o eslovaco começou a passar mal.
O turista foi conduzido de forma forçada a ir até uma loja para desbloquear o celular e realizar transações financeiras com o aparelho. Um porteiro da região desconfiou da abordagem e entrou em contato com a equipe da operação Segurança Presente.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava desorientada em via pública e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).
Os agentes civis foram até o local onde o estrangeiro estava hospedado e encontraram os outros sete suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia Especial de Apoio ao Turista, no Leblon.
Os suspeitos vão responder por roubo e associação criminosa. Um deles foi acusado por tráfico de drogas e o outro por praticar relação sexual sem preservativo, sendo soropositivo e não comunicar à vítima.