Bora Brasil

Suspeito de financiar ataques a bancos em Araçatuba (SP) é preso

A prisão aconteceu durante a manhã desta última terça-feira (7), mas apenas foi divulgada pelo fim do dia

Matheus Pastori e Igor Calian, no Bora Brasil

Um homem foi preso em Sorocaba, interior de São Paulo, apontado como o diretor financeiro da estrutura que permitiu o grande ataque a bancos na cidade de Araçatuba, que aconteceu na madrugada do último dia 30. A prisão aconteceu durante a manhã desta última terça-feira (7), mas apenas foi divulgada pelo fim do dia. 

De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a equipe apreendeu uma quantidade de documentos relacionados ao crime organizado que indica a presença do acusado, identificado como Paulo César Dutra Gabrir, de 33 anos, em atividades criminosas em vários estados brasileiros. 

A princípio, a equipe do DEIC obteve informações sobre um suspeito, possivelmente procurado, que mantinha um padrão alto de consumo e ostentava veículos de luxo. 

As investigações levaram até uma casa no bairro Parque São Bento, em Sorocaba. No endereço, os agentes avistaram uma picape Amarok e uma BMW, ambos de alto padrão. Um casal estava na casa no momento da chegada dos policiais. 

Ele foi abordado e, em levantamento, foi constatado que ele tinha passagens por roubo e homicídio. Já a mulher, a comerciante Michele Maria da Silva, de 40 anos, foi dada como foragida da Justiça por envolvimento com tráfico de drogas. 

Durante as abordagens, chegou ao local um terceiro homem, o mecânico Emerson Henrique Dias, de 25 anos. Emerson conduzia o veículo BMW. Feito um terceiro levantamento, os registros mostraram que Emerson também apresentava passagens por roubo e teria saído recentemente de um presídio na região de Araçatuba. 

Os policiais fizeram uma busca na residência onde os suspeitos foram localizados e, em um quarto, encontraram vários materiais de contabilidade de uma facção criminosa. 

Assim, questionado, Paulo César Dutra Gabrir alegou ter financiado a operação para roubar os bancos em Araçatuba. Inclusive, revelou informalmente que a logística da invasão àquela cidade teria custado cerca de R$600 mil. 

A participação de Paulo nas ações também não está descartada. Já que todos os localizados tinham passagens criminais, os três foram presos e autuados por organização criminosa e encaminhados à cidade de São Paulo, onde devem ficar sob custódia. O caso foi registrado na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais