Primeiro Jornal

Ataques a bancos são registrados em Araçatuba (SP); moradores foram feitos reféns

Quadrilha também usou drones durante a ação na madrugada desta segunda-feira (30). Explosivos foram espalhados em alguns pontos da cidade

Da Redação

Uma quadrilha fortemente armada atacou três agências bancárias e fez reféns na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. Ao menos três pessoas foram mortas na ação e três ficaram feridas, de acordo com a PM. Dois criminosos foram presos. 

Imagens mostram pessoas enfileiradas em faixa de pedestres para dificultar o tráfico, além de jovens pendurados em cima de capôs de carros. Os criminosos também cercaram a sede do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

“A gente recomenda que a população fique em casa mesmo de manhã, não seja curiosa, porque houve um espalhamento de explosivos. A polícia já está no domínio da área para fazer varreduras para preservar a vida das pessoas", alertou o prefeito Dilador Borges em entrevista no 1º Jornal.  

Vídeo: Prefeito de Araçatuba fala da madrugada de terror

A Polícia Militar e o GATE monitoram ao menos 14 locais com possíveis explosivos na cidade. Um morador que se aproximou do equipamento teve a mão e perna amputados; o dispositivo, de alta tecnologia, foi acionado por sensores. 

Os bandidos atearam fogo em caminhões atravessados na Rodovia Marechal Rondon. A presença de drones usados pelos criminosos também foi relatada por moradores. 

As aulas estão suspensas na cidade nesta segunda-feira (30) e a circulação no centro do município está restrita.

Tópicos relacionados