Primeiro Jornal

Linhas da CPTM voltam a operar normalmente após descarrilamento de trem em SP

CPTM informa que a investigação para determinar as causas do acidente será realizada em conjunto com a MRS

Da redação

Linhas da CPTM voltam a operar normalmente após descarrilamento de trem em SP
Linhas da CPTM voltam a operar normalmente após descarrilamento de trem em SP
Divulgação/CPTM/Agência Brasil

As linhas 11-Coral, 12-Safira e o Expresso Aeroporto voltaram a operar normalmente na manhã desta terça-feira (6) após um descarrilamento de trem de carga danificar os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O acidente aconteceu no último sábado (3). 

Na tarde de segunda-feira (5), a CPTM já havia liberado de forma parcial o trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, porém com velocidade reduzida. 

A CPTM disse, em nota, que a investigação para determinar as causas do acidente é realizada pela companhia, em conjunto com a empresa MRS, responsável pelo trem de carga que descarrilou, por meio das Comissões Permanentes de Segurança em Sistemas Operacionais (Copese), que tem por objetivo monitorar, analisar e propor ações corretivas e preventivas para minimizar o risco à segurança operacional. 

Com a normalização de circulação dos trens, a transferência com o Metrô na estação Tatuapé, que estava sendo realizada de forma gratuita, foi suspensa e o sistema Paese foi cancelado. Porém, a CPTM recomenda o uso da linha 3-Vermelha do Metrô para o passageiro que precisa se deslocar na zona leste da capital paulista. 

Tópicos relacionados