Primeiro Jornal

Vídeos mostram São Paulo alagada após temporal, e CGE alerta para deslizamentos

Entre às 12h e fim da tarde de hoje, há potencial para chuvas de moderada e forte intensidades, porém isoladas e com menor duração em São Paulo

Da redação

Um temporal inundou a Grande São Paulo na noite da última terça-feira (7). A Band teve acesso a diversos vídeos que mostram inúmeros pontos encobertos pela água. Entre 19h e 23h, seis regiões mais as marginais Tietê e Pinheiros estavam em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da capital.

Dados pluviométricos da CGE mostram que o acumulado médio de chuva em São Paulo foi de 43 mm, aproximadamente 23,2% da média do mês (185,5 mm). Não chovia tão forte na capital desde 12 de março deste ano, quando o acumulado médio foi de 56,2mm.

Na última noite, o maior acumulado ocorreu entre a Vila Maria e Vila Guilherme, onde foram registrados 87 mm. Na sequência, aparecem a Vila Mariana (73,6 mm), Penha (54,2 mm), Pinheiros (47,6mm) e entre Santana e Tucuruvi (46,8mm).

A partir das 23h, a chuvas começaram a perder força na capital. A previsão foi de chuva leve e chuviscos na madrugada desta quarta-feira (7). Pela manhã, o destaque foi para o céu azul e sol.

No decorrer desta manhã, o tempo segue instável com muitas nuvens, chuva leve e chuviscos em pontos isolados. Entre o meio-dia e fim da tarde, há potencial para chuvas de moderada e forte intensidades, porém isoladas e com menor duração. O sol aparece em alguns períodos do dia.

A CGE alerta para o risco de deslizamentos nas áreas de encostas devido ao solo encharcado. A partir do fim da tarde, ventos que soprarão para o quadrante sul diminuirão a temperatura e a condição para chuvas significativas. A mínima é de 19°C. A máxima, de 24°C.

Tópicos relacionados