Bora Brasil

Rachaduras causam evacuado de bairro em Gramado (RS); veja vídeos

As rachaduras chegam a ter 150 metros de extensão e assustam quem mora no local

Da redação, Com Jornal da Band

Os moradores do bairro Três Pinheiros, em Gramado, na serra gaúcha, tiveram de ser evacuados por conta de rachaduras que ameaçam a região. 

As rachaduras chegam a ter 150 metros de extensão e assustam quem mora no local. A região é uma área residencial. Crateras se abriram no alto da encosta onde fica o bairro. Com isso, o asfalto cedeu, e os moradores deram de cara com as ruas tomadas por rachaduras.

O Rio Grande do Sul vem sofrendo nos últimos dias com fortes chuvas, o que pode ser um fator que contribuiu para o aparecimento desse problema. Técnicos da prefeitura estão investigando as causas das rachaduras. A fundação de proteção ambiental do estado esteve na cidade e recomendou um estudo mais detalhado

Segundo informações da prefeitura de Gramado, cerca de 150 famílias deixaram suas residências. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tamanho das fendas. As imagens são impressionantes.

O problema acontece em época de grande movimento de turistas em Gramado, que promove o famoso Natal Luz. A chuva não causa transtornos nas áreas da cidade que concentram a maioria dos hotéis e atrações, mas é motivo de preocupação para moradores da região afetada.

O prefeito Nestor Tissot declarou situação de emergência no município.

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais