Vídeo mostra funcionária do banco ajudando a segurar pescoço de idoso morto

Polícia do Rio de Janeiro aguarda laudo de exames para concluir o inquérito. Investigadores querem saber se algum fator externo pode ter provocado a morte de Paulo Roberto Braga

Da Redação com Clara Nery

Novas imagens do circuito interno de um banco em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mostram uma funcionária da agência bancária segurando o pescoço de Paulo Roberto Braga, de 68 anos. Os vídeos são do momento que o idoso chega ao local com Erika de Souza Vieira Nunes. 

A mulher entra na área de atendimento e segura a cabeça do idoso com as mãos. Ao se sentar, retira as mãos para mexer em sua bolsa, e a cabeça de Paulo Roberto Braga tomba. Durante esse tempo, o homem não realiza movimentos. 

Depois, ela levanta, empurra a cadeira de rodas - Paulo segue com a cabeça tombada -, se dirige a um dos guichês de atendimento para pedir ajuda e vai ao banheiro. Uma funcionária da agência se aproxima e, em determinado momento, segura a cabeça do idoso. 

Por conta da falta de reação de Paulo, os funcionários da agência decidem chamar a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Polícia aguarda exames para conclusão do inquérito 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda aguarda o laudo de exames complementares para concluir o inquérito da morte de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado ao banco para sacar um empréstimo de R$ 17 mil e a morte foi constatada no local por agentes de saúde. 

Os investigadores querem saber se algum fator externo, como envenenamento, por exemplo, pode ter provocado a morte. No enterro, a advogada de Erika de Souza Vieira Nunes afirmou que a mulher foi agredida dentro do Presídio de Benfica. Ela está em isolamento após jogarem comida e bebida nela.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais