Bora SP

Assaltantes invadem fazenda e fazem caseiro refém em São José dos Campos (SP)

Quadrilha foi presa quando tentava fugir com mais de 150 cabeças de gado

Thais Leite, no Bora SP

Uma fazenda às margens da Rodovia dos Tamoios, no bairro Capuava, em São José dos Campos foi alvo de uma quadrilha na madrugada deste último domingo (28). Os ladrões foram presos quando tentavam fugir com mais de 150 cabeças de gado. 

O caseiro da propriedade contou que estava dormindo quando duas pessoas armadas arrombaram a porta e o fizeram refém. “Quebrou a porta e entrou com o revolver na cabeça e mandou eu deitar e outro já amarrando a mão com fita”, contou. 

Foram quase sete horas em poder da quadrilha em poder da quadrilha até que o caseiro conseguiu telefonar para um funcionário e conseguiu avisar sobre o crime, que conseguiu acionar o dono da fazenda. 

“Ele ligou para mim vir urgente que tinhas três carretas roubando o gado que ele estava amarrado dentro de casa. Vim para cá e já tinha uma viatura da polícia aqui”, disse José Dirceu, funcionário da fazenda. 

Com a chegada da polícia, o roubo foi impedido e os motoristas das carretas foram levados para prestar depoimento na delegacia. As mais de 150 cabeças de gados foram recuperadas. As duas pessoas que teriam arrombado a porta do caseiro conseguiram fugir. 

Outros casos

A ação de quadrilhas especializadas em roubos de gados tem sido frequente na região. Em outras ocorrências, criminosos já fizeram vítimas em São Luiz do Paraitinga, Lagoinha e Taubaté. 

Na última ocorrência, registrada em uma fazenda que fica às margens da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Taubaté, os ladrões levaram gados e um caminhão. Até agora nada foi recuperado. Os casos são investigados pela Polícia Civil. 

Tópicos relacionados