Notícias

Braço direito de André do Rap, do PCC, Gordinho é preso no Guarujá

Da Redação, com Jornal da Band

Braço direito de um dos maiores traficantes do País, Wellington Araújo de Jesus, mais conhecido como Gordinho, foi preso na sexta-feira, 12, no Guarujá, litoral paulista. Um vídeo mostra o momento em que ele é perseguido de moto pela polícia e obrigado a descer. O criminoso, que apresentou documentação falsa, foi condenado por tentar mandar 224 kg de cocaína para Antuérpia, na Bélgica, em 2013. 

Segundo informações do Jornal da Band, por causa do risco de resgate, houve reforço na transferência de Gordinho até um presídio da região. 

Ele é conhecido como braço direito de André Oliveira Macedo, o André do Rap, que foi solto em outubro do ano passado após decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal). 

De acordo com a polícia, tanto André quanto Gordinho fazem parte do PCC, grupo que lidera o esquema de tráfico de drogas que envolve organizações criminosas internacionais. Uma das portas de saída de toneladas de cocaína para a Europa é o Porto de Santos. Só no ano passado foram 20.

Mais notícias

Carregar mais