Notícias

Brasil receberá mais 628 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta

Ministério da Saúde deve ter as 100 milhões de doses acordadas até setembro

Da Redação, com BandNews FM

Mais 628.890 doses do imunizante chegarão ao Ministério da Saúde
Mais 628.890 doses do imunizante chegarão ao Ministério da Saúde
Myke Sena/ MS

Um novo lote de vacinas dos laboratórios Pfizer/BioNtech contra o coronavírus chegará ao Brasil nesta quarta-feira (5). Segundo a farmacêutica, 628.890 doses do imunizante desembarcam por volta das 20h (de Brasília) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. 

O Brasil comprou 100 milhões de doses do imunizante. A previsão é que pelo menos 12 milhões de doses sejam entregues até junho e todo o montante até o fim de setembro. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, o governo negocia com a farmacêutica um novo contrato com mais 100 milhões de doses.

A aprovação do uso da vacina da Pfizer pela Anvisa ocorreu em fevereiro, e o imunizante já tem o registro definitivo. Ela tem eficácia global comprovada de 95%, segundo testes, e pode ser utilizada por pessoas acima de 16 anos. 

Os imunizantes precisam ser armazenados em temperaturas entre -15ºC e -25ºC por um prazo máximo de 14 dias. Cada pessoa precisa receber duas doses deste imunizante para que o processo de imunização seja concluído. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais