Com o retorno do público aos estádios de futebol de São Paulo, a Polícia Civil do estado voltou a se deparar com um crime que estava “em baixa” nos últimos meses: a venda de ingressos falsos. Só nesta terça-feira (5), dois cambistas foram presos com mais de 20 entradas falsificadas para o jogo entre Corinthians e Bahia realizado às 21h30 na Neo Química Arena.
A informação foi divulgada ao Brasil Urgente em primeira mão por Roberto Monteiro, delegado da Seccional Centro. De acordo com ele, os dois criminosos foram encaminhados ao 3º DP.
A partida desta noite marca a volta da torcida corintiana aos estádios, autorizada pelo governo do estado e chancelada em reunião dos clubes da série A do Campeonato Brasileiro com integrantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Inicialmente a capacidade dos estádios será limitada para 30% em São Paulo. Após o dia 16 de outubro, o número será ampliado para 50%. Em 1º de novembro, a capacidade será 100% liberada.
Para entrar, os clubes deverão exigir um comprovante com esquema vacinal completo (dose única da Janssen ou duas doses da vacinas CoronaVac, Astrazeneca ou Pfizer).
Os que ainda não tiverem concluído o esquema deverão ter tomado ao menos uma dose e apresentar um teste negativo feito 48h (RT-PCR) ou 24h (testes de antígeno) antes das partidas.