Brasil Urgente

Corpos encontrados em barco no Pará estavam em decomposição

Em nota, a PF disse que usará os protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres no caso

Da redação

O barco de pequeno porte foi encontrado por pescadores hoje de manhã, aqui no município de Bragança, no Nordeste do Pará, a 210 km de Belém. 

Dentro da embarcação, que estava à deriva, havia vários corpos. Os pescadores então acionaram a polícia e o corpo de bombeiros, que trabalham para rebocar o barco para terra firme.

Peritos da polícia científica e bombeiros montaram uma base no porto numa vila perto de Bragança. Os corpos serão levados os IML, que vai apontar a causa das mortes e a data aproximada das mortes.

A Polícia Federal foi acionada e vai trabalhar na contagem e identificação das vítimas. Uma das suspeitas é que seja um grupo de haitianos, que tentaram fugir do país pelo mar e não sobreviveram à travessia.

Em nota, o MPF afirmou que vai apurar o caso nas esferas criminal e cível. Já a PF, também em nota, diz ter sido informada do caso e que imediatamente iniciou os trabalhos em conjunto com outros órgãos públicos.

A princípio, a prioridade é descobrir ao certo quantos corpos estavam na embarcação, a nacionalidade e a causa da morte das vítimas.

Tópicos relacionados