Datena se revolta com solturas do estuprador de Jandira: 'Vão dar quarta chance?

Apresentador do Brasil Urgente comentou prisão de homem acusado de violentar e abusar enteada de 11 anos; ele havia sido solto outras três vezes

Da redação

O apresentador José Luiz Datena se revoltou com o caso do estuprador de Jandira, preso que confessou ter sequestrado, violentado e abusado da enteada de apenas 11 anos. O homem tem outras três passagens pela polícia, sendo uma por um duplo homicídio e abuso sexual de crianças e uma pelo estupro de uma amiga. 

Para Datena, o acusado não deveria ter sido solto no primeiro crime, em que matou as crianças de seis e nove anos. “Você acha que um cara que com 16 anos, que violenta e mata uma menina de seis anos, violenta e mata uma menina de nove, um cara desse, enquanto menor, depois de maior vai ter jeito? Ele matou criancinhas depois de violentar, você acha que um raça ruim desse tem jeito?”, questionou. 

Segundo o apresentador, ele poderia seguir preso, como Champinha, responsável pelas mortes de Liana Friedenbach e Felipe Caffé. “Se psiquiatras forenses capazes fizessem exames, ele estaria como o Champinha, preso, porque não pode conviver em sociedade”, afirmou. Datena se revoltou com as chances que a Justiça deu para o acusado. 

“Deram uma segunda chance, ele pegou uma amiga e violentou por 12 horas, mentindo dizendo que tinha uma proposta de emprego e pegou cana. Mas depois, deram uma terceira chance para ele, para violentar a menina, que possivelmente seria morta depois de tanta violência”, disse e questionou:

“Quero perguntar uma coisa aqui: vão dar a quarta chance para esse vagabundo, esse estuprador sair na rua matando crianças? Esses libertários de plantão, já pensou se fosse sua filha, sua neta? Canalha, vagabundo e ainda sai com altivez perante o repórter. Porque ele sabe que a lei funciona mais para um canalha do que para vítimas que não podem falar. Crápula, vão dar uma quarta chance para esse canalha?”.