Brasil Urgente

Dono de Porsche comprou drinks com amigos antes de acidente

Nota fiscal aponta que Fernando Sastre e outras três pessoas consumiram nove bebidas, além de água e comida

Por Lucas Martins

Fernando Sastre de Andrade Filho, dono da Porsche e envolvido no acidente que matou o motorista Ornaldo Silva, teria consumido drinks antes de causar a batida do carro de luxo com o motorista de aplicativo. É o que indica a nota fiscal confirmada pelo repórter Lucas Martins, do Brasil Urgente

A comanda do restaurante onde o grupo que estava Fernando, a namorada e outro casal, mostra que eles consumiram oito drinks feitos com whisky, licor, limão e angostura, conhecido como Jack Pork. Além disso, uma caipirinha com vodka foi consumida. 

A conta total foi de R$ 627 e saíram às 23h26, quando foram até a casa de pôquer, onde, segundo o amigo de Fernando, ele teria saído visivelmente alterado. O depoimento desmente a versão da namorada, que disse que ele não teria bebido.

Uma amiga dela também contou que o empresário estava alterado e não quis que ninguém assumisse a direção do Porsche e destacou que todos tinham tomado alguns drinks — com um casal de amigos.

Fernando Sastre Filho foi indiciado por homicídio com dolo eventual, lesão corporal e fuga do local do acidente. Ele responde aos crimes em liberdade. 

O empresário bateu o Porsche em alta velocidade no carro que era conduzido pelo motorista de aplicativo, Ornaldo Viana, de 52 anos, que morreu no acidente.

Tópicos relacionados