Brasil Urgente

Esconderijo próximo de presídio pode ter sido usado por Lázaro Barbosa

Serial killer está sendo procurado há 14 dias em Goiás; veja imagens do local em que o serial killer teria se abrigado em Águas Lindas

da Redação com Brasil Urgente

A reportagem do Brasil Urgente entrou com exclusividade, nesta terça-feira (22), em um esconderijo que pode ter sido usado pelo serial killer Lázaro Barbosa para fugir da polícia. O local foi encontrado por cães farejadores durante novo cerco na região de Águas Lindas de Goiás.

A extensa estrutura foi montada com galhos e folhas secas no meio da mata. Curiosamente, fica a cerca de 50 metros do presídio de Águas Lindas – cadeia da qual o criminoso fugiu em 2018.

As buscas entraram hoje no 14º dia. Lázaro Barbosa está sendo procurado desde o dia 9 de junho por matar quatro pessoas em Ceilândia, no Distrito Federal. Durante a fuga, ele atirou em 3 pessoas, colocou fogo em uma casa e roubou carros. 

O criminoso responde ainda por homicídio na Bahia; tem um mandado de prisão decorrente de uma condenação por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília; além da suspeita de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás.

Ele é um homem que vive há mais de dez anos nessa região. Acostumado a se locomover pelo mato, ele prioriza os riachos para que os cães farejadores não possam localizá-lo.

Lázaro se esconde em grutas e se cobre com folhas de bananeiras para não ser visualizado pelos policiais equipados com óculos que captam calor. O criminoso sempre espera o fim do dia para buscar alimento e abrigo, o que dificulta mais ainda o trabalho da polícia.

Tópicos relacionados