A reportagem do Brasil Urgente entrou com exclusividade, nesta terça-feira (22), em um esconderijo que pode ter sido usado pelo serial killer Lázaro Barbosa para fugir da polícia. O local foi encontrado por cães farejadores durante novo cerco na região de Águas Lindas de Goiás.
A extensa estrutura foi montada com galhos e folhas secas no meio da mata. Curiosamente, fica a cerca de 50 metros do presídio de Águas Lindas – cadeia da qual o criminoso fugiu em 2018.
As buscas entraram hoje no 14º dia. Lázaro Barbosa está sendo procurado desde o dia 9 de junho por matar quatro pessoas em Ceilândia, no Distrito Federal. Durante a fuga, ele atirou em 3 pessoas, colocou fogo em uma casa e roubou carros.
O criminoso responde ainda por homicídio na Bahia; tem um mandado de prisão decorrente de uma condenação por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília; além da suspeita de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás.
Ele é um homem que vive há mais de dez anos nessa região. Acostumado a se locomover pelo mato, ele prioriza os riachos para que os cães farejadores não possam localizá-lo.
Lázaro se esconde em grutas e se cobre com folhas de bananeiras para não ser visualizado pelos policiais equipados com óculos que captam calor. O criminoso sempre espera o fim do dia para buscar alimento e abrigo, o que dificulta mais ainda o trabalho da polícia.