Brasil Urgente

Família identifica corpo de turista carioca morto em trilha no litoral de SP

Bruno Magalhães acampava na Praia do Sangava, no Guarujá, quando desapareceu na região

Por Lucas Martins

Turista desapareceu no meio de março, no litoral de SP
Turista desapareceu no meio de março, no litoral de SP
Reprodução/Brasil Urgente

A família do turista carioca Bruno Magalhães identificou o corpo do jovem nesta quarta-feira (10). O corpo dele foi encontrado em uma trilha no Guarujá, litoral de São Paulo, na região da Praia do Sangava. 

A certeza ainda não é científica, porque o exame de DNA pode demorar de 30 dias a mais de um ano para ser concluído. Mas, as roupas que inicialmente não haviam sido reconhecidas, agora foram. A bolsa e o chinelo, presentes da namorada, a camiseta e um shorts, presentes da família, estavam no corpo. 

O Instituto Médico Legal da Praia Grande identificou uma perfuração, possivelmente causada por arma de fogo na perna, na altura da coxa. A causa da morte segue indeterminada, mas os legistas indicam que o disparo atingiu a artéria femural na trilha. Sem socorro, o turista pode ter morrido pela hemorragia. 

O ferimento se encaixa no relato de outra turista que estava na mesma trilha e diz ter sido atacada por 4 bandidos, um deles, armado. A jovem de 25 anos diz que voltava da praia pela trilha, no fim da tarde, quando foi abordada. Ameaçado com arma de fogo, os assaltantes pediram cartões, tiraram fotos e pegaram senhas de todos eles. 

Os bandidos disseram para a vítima que iriam roubar mais pessoas, até que um indivíduo apareceu e reagiu ao assalto, sendo baleado. A Polícia Civil investiga o caso e tem pistas sobre quem são os criminosos. 

Tópicos relacionados