Brasil Urgente

Governador de SP promete não aumentar tarifas do transporte até o fim do ano

Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena no Brasil Urgente, Rodrigo Garcia afirma que esse é um compromisso que ele assume com a população

Da Redação

Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena no Brasil Urgente, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que não haverá aumento nas tarifas do transporte público metroviário no estado neste ano de 2022.  

Garcia reforça que esse anúncio é um compromisso que ele assume com a população. “Nós não temos nenhuma previsão de aumento de tarifas este ano. Com o objetivo também de ajudar a retomada econômica. Se você olhar o que está acontecendo no mundo, todos os estados e países estão entendendo esse pós-covid e procurando fazer o seu esforço para que o setor produtivo cresça e gere renda e emprego, e o governo tem de fazer sua parte também”, afirmou Garcia.  

Greve de ônibus em SP

Nesta quarta-feira (29) ocorreu a segunda greve, em duas semanas, de motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista por melhorias de condições de trabalho.  A fala do governador foi feita logo após o presidente do SindMotoristas, Valdevan Noventa, anunciar o fim da greve após acatar a decisão da justiça.  

O governador de São Paulo ainda explicou como ajudou a prefeitura a lidar com o problema da greve. “Nós falamos todo tempo com a prefeitura de São Paulo para ajudar no que fosse preciso. Ampliando as operações do metrô, da CPTM, também da MTU, colocando toda a força do estado para apoiar".  

Ainda segundo o governador, a greve dos trabalhadores do transporte público foi "abusiva e inadmissível".  

Problemas na linha 9-Esmeralda

No mesmo dia em que 1,5 milhão de passageiros sofreram com a greve de ônibus, usuários dos trens da linha 9-Esmeralda da Via Mobilidade sofreram para acessar os serviços na tarde desta quarta devido a falha de um trem na estação Grajaú.  

Questionado, o governador afirma que a concessionária está finalizando a fase de transição da CPTM e que a operação da linha deve melhorar em breve.  "Não fico feliz em multar uma concessionária. Tenho certeza que essa linha vai ser muito bem operada", completou Garcia.  

Tópicos relacionados