Um homem foi executado na rua de uma escola estadual localizada em Santo André, na grande São Paulo, na tarde da última quarta-feira (11). O alvo era Cosmo Ferreira Alves, um ex-detento de 44 anos. O ataque foi registrado por câmeras de segurança
Um veículo com os atiradores se aproxima do homem. Eles descem e disparam contra a vítima. Com o homem já baleado, um dos criminosos se aproxima e atira a queima-roupa. Logo após os disparos, os assassinos fugiram em alta velocidade.
A polícia acredita que a vítima já era monitorada pelos criminosos. Todos os tiros foram concentrados em direção a vítima e tudo na frente do filho. Testemunhas chegaram a registrar os momentos depois do homicídio.
Cosmo morava na mesma região em que foi morto. Ele possuía antecedentes criminais e deixou o sistema prisional semanas antes da execução. Peritos do instituto de criminalística estiveram no local, mas poucas pistas foram deixadas pelos assassinos, nem mesmo capsulas ficaram no chão.
A polícia civil tem convicção de que cosmo estava jurado de morte por uma facção criminosa. Imagens das câmeras de segurança são analisadas para tentar identificar o veículo dos pistoleiros. Até o momento ninguém foi preso.