Brasil Urgente

Mãe de co-piloto acredita que vai encontrá-lo vivo após acidente aéreo

Ana Regina explicou que ele nadava bem e sabia como proceder após uma queda de aeronave no mar

Da Redação, com Brasil Urgente

A família de José Porfírio Brito, dono do avião que caiu na última quarta-feira (24) em Ubatuba, acredita que vai encontrá-lo vivo. A mãe e a namorada dele estão participando das buscas em alto mar.

“Eu morro de medo do mar. Estou no mar agora por ele. Ele ensinava pra mim e pra irmã dele o que a gente deveria fazer se caísse o avião no mar. Que tinha que seguir correnteza, que tinha que boiar... Sei que meu filho está em alguma ilha”, afirmou Ana Regina, a mãe de José  

Ana revelou que foi ela que encontrou uma cadeira do avião, que depois foi identificada como sendo a poltrona em que José estava sentado. Ela prometeu continuar nas buscas pelo filho.

“A gente vai ficar no mar. Eu vou achar ele. Eu sinto no meu coração que ele está vivo e vai voltar pra mim. Ele é forte e só tá precisando de ajuda”, aposta a mãe.

Além de José, que atuava como co-piloto no voo, também havia duas pessoas no voo. O corpo do piloto Gustavo Carneiro foi encontrado no mar nesta quinta-feira (25). 

O outro desaparecido é o empresário Sergio Alves Dias Filho, que tinha fretado o avião. A família dele também acredita que ele pode estar vivo porque tinha físico de atleta para nadar até uma ilha.