Brasil Urgente

Mãe de Henry e Jairinho serão indiciados por homicídio duplamente qualificado

Fontes confirmam que o inquérito será concluído nesta sexta sem o novo depoimento de Monique Medeiros

Da redação, com Brasil Urgente

O inquérito que investiga a morte do menino Henry Borel, de 4 anos, será concluído nesta sexta-feira (23). O vereador Dr. Jairinho e a mãe de Henry, Monique Medeiros, serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura, sem chance de defesa para a vítima. A informação é da repórter Clara Nery, do Brasil Urgente

Apesar de a conclusão estar prevista para esta sexta, o inquérito pode ser entregue ao Ministério Público somente na próxima segunda-feira. 

Fontes ouvidas pela reportagem afirmam ainda que o novo depoimento de Monique não deve ser realizado. Autoridades acreditam que há provas suficientes para o indiciamento do padrasto e a mãe de Henry sem o novo depoimento.

Presa desde 8 de abril, Monique está isolada no hospital penitenciário Hospital Penal Hamilton Agostinho desde que teve diagnóstico positivo para Covid-19. Apesar da doença, a defesa dela quer que ela preste novo depoimento, mesmo que por videoconferência. 

Lesões no rosto de Henry

Um novo laudo do Instituto Médico Legal mostrou que o menino Henry Borel, de 4 anos, sofreu lesões no rosto provocadas por unhas. O documento respondeu uma série de perguntas do responsável pela investigação, o delegado Henrique Damasceno, da Polícia Civil do Rio. 

A hipótese de acidente com Henry já foi descartada. Os peritos cravam que o menino de 4 anos foi agredido até a morte no dia 8 de março. 23 lesões foram encontradas no corpo do garoto. De acordo com o laudo anterior, a sessão de tortura durou cerca de quatro horas. Especialistas acreditam que o garoto pode ter morrido por volta das 23h - quase cinco horas antes de ser levado ao hospital. 


 

Tópicos relacionados