Brasil Urgente

Novo cangaço: Estudante fica ferido durante ataque de quadrilha em Itajubá (MG)

Ele foi atingido por um tiro na perna esquerda, foi internado e passou por cirurgia, mas não corre risco de morte

Lucas Martins

Novo cangaço: Estudante fica ferido durante ataque de quadrilha em Itajubá (MG)
Novo cangaço: Estudante fica ferido durante ataque de quadrilha em Itajubá (MG)
Reprodução

Ele foi atingido por um tiro na perna esquerda, foi internado e passou por cirurgia, mas não corre risco de morte.

Além dele, um policial também precisou ser operado. Ele foi atingido por um disparo de fuzil durante uma troca de tiros com os assaltantes. Outros quatro PMs também precisaram ser levados ao hospital por causa de estilhaços.

Ataque

O ataque a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal aconteceu na noite desta quarta-feira (22), no centro da cidade mineira, que fica a 400 km de distância de Belo Horizonte.

Segundo o secretário de segurança da cidade, Massoud Nassar, de 20 a 30 bandidos cercaram a região central da cidade, lugar onde se concentra o maior número de agências bancárias do município.

“Nós temos câmera de monitoramento do cinturão juntamente com câmeras espalhadas pela cidade. A PM já fez um cerco na região e nas cidades vizinhas. Já estão cercando e encurralando a quadrilha”, disse Nassar.

Como foi a ação

De acordo com a polícia, os criminosos, ao entrarem na cidade, assaltaram um casal e levaram o carro em que eles estavam. Em seguida, foram ao bairro Vila Podis, onde fica localizado o 56º batalhão da polícia.

No local, atearam fogo em dois carros em frente ao BPM e trocaram tiros com policiais. No confronto, quatro agentes foram baleados e não correm risco de morrer. Um estudante universitário também foi alvejado e socorrido ao hospital da região.

Depois da ação no batalhão, eles se dirigiram ao banco. 

Os criminosos fugiram em cinco carros por dois locais. Eles se dividiram e metade do grupo fugiu pela BR 459, sentido à cidade de Pouso Alegre (MG), e a outra em direção ao município de São Lourenço (MG), ambas vizinhas de Itajubá. 

Um dos veículos usados pela quadrilha foi encontrado em São Bento do Sapucaí, no interior paulista.

Em nota, a prefeitura de Itajubá informou que não houve vítimas fatais. O caso foi registrado no DP Central da cidade. Em outro comunicado divulgado, a prefeitura disse que todos os serviços públicos funcionarão normalmente durante o dia de hoje. 

Tópicos relacionados