Brasil Urgente

Pai que matou filhas tinha comportamento estranho e dizia ser enviado de Deus

O homem tinha surtos de raiva e chamava todo mundo que o questionava de demônio

Lucas Martins

O pai que matou as filhas de cinco e de seis anos nesta terça-feira (24) em Taquarituba, cidade do interior de São Paulo, já havia demonstrado comportamento diferente há algumas semanas, segundo colegas de trabalho que conversaram com a reportagem do Brasil Urgente.

Natanael Arruda é lavrador e atua na colheita de laranjas, mas antes de cometer o crime ficou duas semanas sem aparecer no trabalho devido a um surto em que tirou a roupa e assustou os colegas na plantação.

As meninas eram filhas do primeiro casamento do homem. A mãe delas mora em Taquarituba, já Natanael vive na cidade vizinha Itaí, com a atual esposa, que está grávida.

Além do surto no trabalho, Natanael também já apresentava comportamento diferente no convívio do dia a dia. Ele dizia ser enviado de Deus e convocava pessoas a segui-lo. O homem tinha surtos de raiva e chamava todo mundo que o questionava de demônio.

O cárcere das crianças começou por volta das 12h desta terça-feira (25). Um helicóptero da Polícia Militar foi acionado para dar suporte à ocorrência. Do alto, foi possível notar que o homem já estava transtornado. 

Informações do início da ocorrência dão conta de que ele ameaçou explodir a casa com as filhas dentro. Inclusive, ele segurava um isqueiro para acender no local, que, supostamente, estava cheio de gás inflamável.

 “As crianças já não tinham expressão qualquer de sinal de vida. Foi solicitada prova de vida pelos nossos negociadores, mas ele [pai das crianças] negava. Só ele se movimentava no ambiente”, continuou o coronel.

A polícia diz que, ao entrar na casa, efetuou um disparo com munição de borracha. O suspeito sofreu apenas escoriações. 

Tópicos relacionados