Brasil Urgente

Polícia investiga se rede de apoio a Lázaro faz parte de quadrilha que atua em GO e DF

Secretário de Segurança de Goiás fala em mais pessoas ajudando criminoso, em fuga há 17 dias

Da redação, com Brasil Urgente

Lázaro Barbosa não está sozinho. A afirmação foi feita pelo secretário de segurança pública de goiás depois da prisão em flagrante do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista e do caseiro dele, Alain Reis, acusados de ajudarem na fuga do assassino.

A polícia diz que o assassino ficou escondido em uma casa do povoado de Girassol, em Cocalzinho de Goiás há pelo menos cinco dias.

“Temos indícios e provas contundentes de que há outras pessoas ajudando, e nós vamos chegar nela. Estamos cada vez mais perto dessa rede criminosa que apoia absurdamente esse sujeito”, disse o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda em coletiva na noite da última quinta (24), após as prisões.

Ainda segundo a investigação, Lázaro faz parte de uma quadrilha que pode ser responsável por uma série de crimes como latrocínios, roubos e estupros na região de Cocalzinho de Goiás e do entorno do Distrito Federal desde 2016.

“Estamos avaliando também se essa rede tem participação nesses outros crimes”, disse Miranda.

Elmi e Alain foram presos em flagrante em Girassol, povoado da cidade de Cocalzinho de Goiás, e levados a Águas Lindas de Goiás. Ambos passaram por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (25). O fazendeiro se calou.

Ao Brasil Urgente desta sexta-feira (25), o advogado de Alain, Adenilson dos Santos, afirmou que o caseiro assegura ter visto Lázaro Barbosa na propriedade de Emil Caetano. Segundo o representante do funcionário, Alain cumpre regime semiaberto e mora nos fundos da casa do pai de Lázaro, indicando que o depoimento está sujeito a diversas pressões e possíveis ameaças.

“A versão do cliente, ele diz que sim, viu o Lázaro, da forma que está no depoimento dele prestado ontem à noite. Mas é bom lembrar que talvez não tenha sido o Lázaro. As pessoas veem o Lázaro o tempo todo”, explicou Adenilson.

Já o advogado do fazendeiro disse que “é inverídico” que o fazendeiro tenha ajudado a acobertar a presença de Lázaro. Além disso, negou que o caseiro tenha afirmado em depoimento que Lázaro Barbosa estivesse na propriedade rural.

Os crimes

Lázaro Barbosa de Souza está sendo procurado pela polícia desde o dia 9 de junho por matar quatro pessoas no Distrito Federal. A força-tarefa para captura do criminoso já dura 17 dias.

Durante a fuga, ele atirou em 3 pessoas, e invadiu diversas chácaras da região. Sempre armado, o serial killer, que era mototaxista, roubava vizinhos e abusava de mulheres. 

Além dos crimes recentes no DF e Goiás, ele responde por homicídio na Bahia, onde tem um mandado de prisão decorrente de uma condenação por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília, além da suspeita de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás. Ele já foi preso, mas fugiu.

Tópicos relacionados