Brasil Urgente

Quadrilha ataca agências bancárias no MT e faz escudo humano com reféns para fugir

Armados com fuzis, criminosos fizeram 30 reféns, destruíram pontes e fugiram de avião, contou delegado ao Brasil Urgente; roubo aconteceu em plena luz do dia

Da redação, com Brasil Urgente

Quadrilha ataca agências bancárias no MT e faz escudo humano com reféns para fugir
Quadrilha ataca agências bancárias no MT e faz escudo humano com reféns para fugir
Reprodução/Band TV

Uma quadrilha que age na modalidade “novo cangaço” causou o terror na cidade de Nova Bandeirantes, no extremo norte do Mato Grosso, nesta sexta-feira, dia 04. Segundo reportagem exibida no Brasil Urgente, criminosos roubaram dinheiro de duas cooperativas de crédito e fizeram reféns na hora da fuga. Os ladrões ainda dispararam tiros de fuzil para causar pânico e evitar a aproximação da polícia. 

Armados com fuzis e pistolas semiautomáticas, os assaltantes aparecem no vídeo (assista abaixo) encapuzados e usando roupas camufladas. Na saída do roubo, moradores e um vigilante da agência tiraram suas camisas e foram colocados na caçamba da caminhonete para formar o escudo humano.


Nova Bandeirantes é uma cidade de 15 mil habitantes e está entre os maiores produtores de café do estado. O lugar tem pequeno efetivo policial, já que os índices de criminalidade são baixos 

Em entrevista ao Brasil Urgente, o delegado do MT, Flavio Stringueta, disse que essas quadrilhas “procuram cidades pequenas para conseguir efetivar a ação criminosa”. Segundo a polícia, 30 pessoas foram mantidas reféns e libertas na saída do município. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Os bandidos ainda atearam fogo em uma caminhonete em uma ponte de madeira. “Eles queimaram pontes, há a possibilidade de eles terem fugido de avião, o que demonstra que é uma quadrilha, até mesmo uma organização criminosa, muito bem organizada. O ‘novo cangaço’ não acontecia aqui desse 2013 e espero que não seja um retorno”, completou o delegado.