Notícias

Cachorro morre após falha no transporte aéreo da Gol em aeroporto de SP

Joca foi levado para Fortaleza em vez de Sinop, no Mato Grosso. Ao ser notificado do erro, o tutor voltou para Guarulhos (SP), onde encontrou o cachorro já sem vida

Por Karina Cordeiro

Cachorro Joca morre após falha no transporte aéreo da Gol
Cachorro Joca morre após falha no transporte aéreo da Gol
Reprodução/Redes Sociais

Um cachorro da raça Golden Retriever chamado Joca morreu durante transporte aéreo da empresa Gollog, da companhia aérea Gol, após ser enviado para o destino errado. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Segundo Márcia Martins, mãe de João, tutor do Joca, o transporte aéreo contratado era para a saída de Guarulhos com destino a Sinop, no Mato Grosso, porém o cão foi enviado para Fortaleza. Ela alega que o animal ficou na pista do aeroporto, sem nenhuma avaliação de veterinário. 

“Compramos um transporte pela Gollog para o nosso cachorro de Guarulhos para o destino Sinop, ele iria no mesmo voo que o tutor. Porém, eles enviaram erroneamente para Fortaleza, onde o cachorro ficou na pista sem nenhuma avaliação de um veterinário”, disse Marcia Martins em entrevista à Band. 

Na sequência, colocaram Joca em um voo de volta para o Aeroporto de Guarulhos, onde ele chegou sem vida. A família compartilhou imagens nas redes sociais no momento em que o encontrou. 

Marcia informou que o filho está bastante abalado e sem condições psicológicas. Eles estão no aeroporto aguardando a chegada do advogado da família para registrar um boletim de ocorrência. 

“Você me ensinou o que é um amor verdadeiro, o que é empatia e o verdadeiro significado de parceira e amor! Você foi embora meu amor, e saiba que tudo que me ensinou eu vou levar pra minha vida! Obrigado por tudo meu anjo! Me perdoa”, escreveu o tutor, João Fantazzini, nas redes sociais. 

Em nota enviada à Band, a Gol declarou que lamenta profundamente o ocorrido com o Golden Retriever e se solidariza com a dor do tutor. A companhia confirma que o destino do cão era Sinop, mas uma falha operacional o fez ser embarcado em um voo para Fortaleza. 

“A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”, declarou a companhia aérea. 

Leia a nota na íntegra 

A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave.  Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais