Notícias

Caminhão fica preso e túnel Ayrton Senna é interditado em SP; veja imagens

Acidente aconteceu por volta das 4h30 desta sexta-feira (8)

Matheus PastoriEstele San JuanPedro Pannunzio 08/04/2022 • 07:19 - Atualizado em 08/04/2022 • 15:29

Um caminhão com excesso de altura ficou entalado em um túnel no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 4h30 desta sexta-feira (8), no Túnel Ayrton Senna, sentido Av. Juscelino Kubitschek. O veículo já foi retirado do local às 9h, e uma equipe da prefeitura trabalha na limpeza das pistas para poder liberar ao menos uma das faixas da via. 

Vídeo: caminhão é retirado de túnel 

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), é proibido o tráfego de caminhões em túneis em toda a capital. O veículo arrastou uma série de estruturas, como lâmpadas e barras de metal, do teto da construção.

Testemunhas afirmam que o motorista veio do Rio de Janeiro e teria como destino final o Rio Grande do Sul. O GPS do celular teria indicado a rota passando pelo túnel, o que teria provocado o incidente. 

O caminhão mede cerca de quatro metros de altura. O motorista do veículo deve ser autuado em cinco pontos na CNH e pagar cerca de R$ 195. A CET esclareceu a ocorrência por meio de nota.

O que diz a CET

A Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), esclarece que o motorista do caminhão baú, atingiu a viga de sacrifício, localizada na entrada do Túnel Ayrton Senna I, no sentido do bairro, que entrou e acabou derrubando as luminárias localizadas no interior do túnel. 

Por conta do incidente e da solicitação de perícia pela polícia, o túnel segue bloqueado. Para verificar os danos ao local, Ilume e Siurb foram acionados. Equipes técnicas estão a caminho. Os prejuízos causados pelo acidente ainda estão sendo contabilizados.

O motorista do veículo foi autuado por transitar com veículo e/ou carga com dimensões superiores limite legal sem autorização” onde o veículo já está entalado ou na iminência de entalar, artº 231 * IV do CTB. Também trata-se de uma multa grave de 5 pontos na CNH e o valor de R$ 195,23.