Notícias

Carnaval em julho: prefeitura de SP abre outro edital para garantir patrocinador

Falta de propostas fez prefeitura de São Paulo reduzir valor de novo edital para buscar patrocínio do Carnaval de rua

Ana Paula Rodrigues com Rádio Bandeirantes

Carnaval de rua de São Paulo será nos dias 16 e 17 de julho
Carnaval de rua de São Paulo será nos dias 16 e 17 de julho
Edson Lopes/Prefeitura de São Paulo

A prefeitura de São Paulo elaborará outro edital em busca de patrocínio para o Carnaval de rua fora de época da capital, marcado para acontecer entre os dias 16 e 17 de julho. Segundo a gestão municipal, a disputa inicial de semanas atrás não teve propostas.

A prefeitura espera que um novo chamamento público com valor mais baixo atraia os patrocinadores interessados. O edital anterior era R$ 10 milhões.

A prefeitura afirma que os desfiles dos blocos estão mantidos em julho. O evento é visto como um “esquenta” para o Carnaval de 2023, já que, oficialmente, a capital não teve a tradicional festa de rua, inclusive com trios elétricos.

Até o dia 11 de maio, o município recebeu 296 inscrições de blocos interessados em participarem da folia. O período de cadastro foi aberto no fim de abril e encerrado no dia 08 do mês seguinte.

Entre outras providências, o Carnaval de rua demanda bloqueios no trânsito e desvios de linhas de ônibus, o reforço no policiamento, e a disponibilização de equipes de saúde e banheiros químicos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais