Notícias

Caso Henry: em depoimento, faxineira estranhou quando menino saiu mancando de quarto

Leila Rosângela de Souza Mattos prestou novo depoimento à Polícia Civil, ontem, por ter sido supostamente orientada a mentir quando foi ouvida no dia 23 de março, segundo a babá do casal

Da Redação, com BandNews FM

A faxineira do vereador Jairinho e da professora Monique Medeiros afirma que estranhou quando Henry Borel saiu mancando do quarto onde estava com o político, no dia 12 de fevereiro. As informações são do Christiano Pinho, Ryan Lobo e Yasmin Bachour, da BandNews FM

Leila Rosângela de Souza Mattos prestou novo depoimento à Polícia Civil, na quarta-feira (14) por ter sido supostamente orientada a mentir quando foi ouvida no dia 23 de março, segundo a babá do casal.

No novo depoimento, Leila falou sobre um episódio já contado pela babá, quando Thayna de Oliveira narrou em tempo real à mãe de Henry, as agressões cometidas por Jairinho contra o menino, no quarto do casal.

De acordo com Rosângela, o político chegou mais cedo em casa, e Henry correu para abraçá-lo. A faxineira contou ter estranhado a situação, que seria inédita, e disse que a babá chegou a avisar Monique sobre o ocorrido.

Depois, Jairinho chamou Henry para o quarto dizendo que ia mostrar ao enteado o que havia comprado para a viagem que fariam a Mangaratiba, na Costa Verde, durante o carnaval.

Leila Rosângela confirmou, assim como dito pela babá, que os dois ficaram 10 minutos no quarto, com a porta trancada, mas disse não ter visto agressões ou ouvido barulhos, pois passou a maior parte do tempo na cozinha. 

Ela afirmou, porém, que Thayna demonstrou preocupação a todo o momento, e que assim que Henry saiu do quarto foi correndo para o colo da babá com "cara de apavorado".

A faxineira notou, horas após o episódio, que o menino mancava, mas contou que não perguntou o motivo, mas ouviu a criança dizer à babá que estava com dor no joelho porque caiu da cama.

 Ela também disse que presenciou Henry pedindo para que Thayna não penteasse o cabelo dele porque estava com dor na cabeça.

Ainda de acordo com Leila Rosângela, em um momento em que Jairinho foi deixar o apartamento, o enteado se recusou a cumprimentá-lo, e só o fez quando a babá pediu.

A faxineira contou que Thayna pediu para que ela não a deixasse sozinha com Henry no apartamento, e todos desceram juntos. Ela disse à Polícia que não estranhou o receio da babá, mas contou que foi a primeira vez.

Mais notícias

Carregar mais