Notícias

Casos de Covid-19 aumentam em 12 capitais brasileiras e jovens são os mais contaminados

Agora, quem se contamina mais são os jovens de classe média e alta

Da redação, com Jornal da Noite

Desde o começo da pandemia para cá, o perfil do contaminado mudou. Agora, quem se contamina mais são os jovens de classe média e alta
Desde o começo da pandemia para cá, o perfil do contaminado mudou. Agora, quem se contamina mais são os jovens de classe média e alta
Unsplash

Os casos de Covid-19 aumentaram em 12 capitais brasileiras, segundo estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A situação é preocupante em Belo Horizonte, Campo Grande, Maceió e Salvador, onde a tendência de alta é de 95%. 


Desde o começo da pandemia para cá, o perfil do contaminado mudou. Agora, quem se contamina mais são os jovens de classe média e alta.  
 

No Rio de Janeiro, a ocupação de leitos de UTI por pacientes com Covid-19 já atinge 94% na rede SUS. No famoso hospital paulista Sírio-Libanês, SP, o número de pacientes com sintomas do coronavírus mais que triplicou em novembro: foi de 40 para 150 por dia.


Segundo infectologistas, jovens abandonaram o cuidado por descaso e cansaço. “Não dá pra ser assim, estamos a um passo de ter uma vacina extremamente eficaz, e a gente chuta o ‘pau da barraca’ agora”?, diz Jamal Suleiman, infectologista. 
 

Em Curitiba, a conta já chegou: a prefeitura mandou fechar bares e casas noturnas, e delimitou horário de shoppings. Em Salvador, o Carnaval em fevereiro está cancelado. 

Mais notícias

Carregar mais