Notícias

Cemig confirma que avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre antes de acidente em MG

Aeronave que levava a artista e mais quatro passageiros caiu nesta sexta (5), em Piedade de Caratinga

Luciano Dias, do Jornal da Band

A Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig) confirmou, na noite desta sexta-feira (5), que o avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro passageiros atingiu um cabo de alta tensão de uma torre de transmissão de energia da empresa na cidade de Caratinga (MG).

A aeronave que levava a artista e mais 5 passageiros caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. Além de Marília, morrem no acidente Geraldo Martins de Medeiros Junior, o piloto, Tarciso Pessoa Viana, o copiloto, o produtor-geral Henrique Ribeiro e o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, que também era tio de Marilia Mendonça. 

A Cemig ainda lamentou as mortes e prestou solidariedade a amigos e família das vítimas do acidente. Veja abaixo:

A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga. A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos.

“Acredito que estava tudo ok.  É aquele negócio: na aviação, um minuto, um segundo de descuido que a gente dá… Ele devia estar ali a uns 180 km/h, em fase final já de aproximação. Sabe, 180km/h você não vê, quando vê,  já está em cima, é muito rápido”, relatou o piloto. O aeroporto que o avião pousaria fica, aproximadamente, a 3 km do local da queda.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Aeronáutica vão investigar as causas do acidente com o avião da cantora sertaneja.

Entenda acidente que matou Marília Mendonça

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro passageiros, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. 

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação na noite desta sexta-feira.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.

Relembre a carreira

 

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência".

Vídeo: "Rainha da Sofrência", Marília Mendonça estava no auge da carreira

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o álbum "Todos os Cantos", projeto musical que viajou o país com shows e foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Vídeo: mortes de artistas no auge que chocaram o Brasil

Tópicos relacionados

  • Brasil
  • Marília Mendonça

Mais notícias

Carregar mais