Notícias

Chefe do Comando Vermelho é solto de presídio, mesmo com mandado de prisão em aberto

Wilton Carlos Rabello, conhecido como ‘Abelha’, estava preso, mas foi posto em liberdade na terça-feira passada (27), ainda respondendo por homicídio

Carlos Briggs, da BandNews FM Rio

Abelha é apontado como o responsável por uma invasão de traficantes ao Complexo do São Carlos Divulgação/Polícia Civil
Abelha é apontado como o responsável por uma invasão de traficantes ao Complexo do São Carlos
Divulgação/Polícia Civil

A Justiça do Rio mandou soltar um dos chefes da facção Comando Vermelho, mesmo com um mandado de prisão em aberto por outro crime. Wilton Carlos Rabello Quintanilha, conhecido como Abelha, de 49 anos, estava preso em uma das unidades do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste, mas foi posto em liberdade na terça-feira passada (27), ainda respondendo por homicídio.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o erro estaria no sistema do judiciário, que não atualizou o novo pedido de prisão preventiva, aceito no dia 15 de julho, mas ainda não expedido.

A pasta confirma que recebeu a informação da Polícia Civil, mas informou que não tem prerrogativa para impedir a soltura e, por isso, não repassou o aviso ao Tribunal de Justiça do Rio.

Abelha é apontado como o responsável por uma invasão de traficantes ao Complexo do São Carlos, no Centro do Rio, em 2020. Na ação, uma mulher morreu.

A reportagem da BandNews FM Rio aguarda um posicionamento do TJRJ sobre a nota da SEAP.

Mais notícias

Carregar mais