Chefe do serviço secreto dos EUA renuncia ao cargo

O Congresso dos EUA confirmou que haverá uma investigação bipartidária sobre o atentado contra Donald Trump

Da redação com Beatriz Ferrete

A chefe do serviço secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle renunciou ao cargo nesta terça-feira (23). A informação ainda não foi oficializada pelo órgão, mas já é confirmada por agências de notícias dos Estados Unidos. A decisão de deixar o cargo da direção do serviço secreto acontece só um dia depois de Kimberly prestar depoimento no Congresso americano. 

Ela prestou um depoimento numa comissão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que investiga a ação do serviço secreto no ataque a Trump. Em depoimento, Kimberly admitiu que o serviço secreto “cometeu o pior erro em décadas” e disse que assume total responsabilidade por esses erros. 

Ela também confirmou, durante o depoimento que o atirador que disparou pelo menos 8 vezes, atingindo de raspão a orelha de Donald Trump e matando um dos apoiadores republicanos que estava presente no comício, já tinha sido identificado pelo serviço secreto como um agente perigoso.

Esse depoimento durou algumas horas e a sessão ainda vai ter continuidade e hoje também o Congresso dos EUA confirmou que haverá uma investigação bipartidária sobre o atentado contra Donald Trump.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais