Clube tenta identificar nazista para impedir entrada em estádio no Amazonas

Homem foi flagrado com tatuagem nazista em jogo da Série D

Da Redação

São Raimundo Esporte Clube tenta identificar nazista  Reprodução
São Raimundo Esporte Clube tenta identificar nazista
Reprodução

O São Raimundo Esporte Clube, do Amazonas, divulgou uma nota nesta segunda-feira (18 em repúdio à presença de um torcedor que estava na arquibancada, sem camisa, exibindo nas costas uma tatuagem de um símbolo nazista.

Uma foto feita nesse domingo (17), durante a partida realizada pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, onde o Tufão da Colina venceu o São Raimundo de Roraima por 2 a 1, mostra o homem exibindo o símbolo ilegal. 

Na nota, a equipe do Amazonas diz que o homem entrou no estádio usando camisa e retirou a roupa já nas dependências.

O clube disse, ainda, que o torcedor, quando identificado, não vai entrar mais as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, foi encaminhada denúncia formal aos órgãos criminais.

Em fevereiro, um torcedor do Brasil de Pelotas foi expulso do Bento Freitas por exibir uma tatuagem com o título da autobiografia de Adolf Hitler, 'Mein Kampf' (Minha Luta). O livro inspirou o movimento nazista na Alemanha.

A apologia ao nazismo se enquadra na lei 7.716 de 1989, que diz que é crime "praticar, induzir ou incitar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". 

A pena é de reclusão de um mês a três anos e multa, ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meio de comunicação social. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais