Notícias

Construção de novo terminal no Aeroporto de Congonhas (SP) começa ainda em 2024

A ideia é que o novo terminal amplie o fluxo de passageiros em um terço, saindo dos atuais 22 milhões por ano para 29 milhões e meio, até 2028

Por Maira Di Giaimo

Investimento total nas reformas, já previsto em contrato, será de 2 bilhões de reais
Investimento total nas reformas, já previsto em contrato, será de 2 bilhões de reais
Rovena Rosa/Agência Brasil

A construção de um novo terminal de passageiros no aeroporto de Congonhas, em São Paulo começará ainda neste ano. A informação foi dada nesta segunda-feira (25), em um evento promovido pela Aena, concessionária espanhola responsável pela administração do aeroporto. 

O anúncio contou com a presença do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. 

O investimento total nas reformas, já previsto em contrato, será de 2 bilhões de reais. A expectativa é que o término da reforma aconteça em 2028. A ideia é que o novo terminal amplie o fluxo de passageiros em um terço, saindo dos atuais 22 milhões por ano para 29 milhões e meio, até 2028.

Além disso, será montado um novo pátio de 215 mil metros quadrados, o que fará o número de posições para aeronaves subir de 30 para 37.

A empresa também promete resolver um problema que vem sendo destacado pelos usuários: o embarque em carros de aplicativo. O projeto envolve criar um bolsão e uma nova praça pick-up com 72 vagas para facilitar esse embarque. A concessão começou em outubro do ano passado e tem duração de 30 anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais