Notícias

Construtoras apostam em realidade virtual para atrair clientes

Construtoras apostam em stands interativos.

Da Redação, com Jornal da Band

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

As construtoras têm oferecido uma verdadeira experiência tecnológica para atrair novos clientes em tempos de distanciamento social.

A entrada imponente quer fazer o cliente desligar do mundo lá fora. O elevador fictício completa a recepção. Tudo é feito para aprimorar a tradicional visita ao apartamento decorado e convencer o cliente a fechar negócio.

Um local que seria espaço em branco, na verdade é um apartamento decorado. Só que a visita é feita através de um óculos de realidade virtual.

A experiência serve de “test-drive” para o comprador. Os empreendedores apostam nas novidades tecnológicas para impulsionar o mercado imobiliário, que conseguiu sobreviver bem ao primeiro ano de pandemia. O setor da construção civil espera um crescimento de 4% esse ano. 

A tecnologia também é usada para impulsionar a venda em empreendimentos populares, como um apartamento de 2 quartos e 32 m².

Em abril do ano passado, uma construtora passou a fechar negócios on-line, através de assinatura digital. A princípio, 15% das operações eram concluídas pela internet, mas o número saltou para 87%.

A internet também é uma das principais portas de entrada dos compradores: 32% dos clientes que compraram um apartamento com eles iniciaram as buscas pela internet.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.