Notícias

Covid-19: Prefeitura de São Paulo libera uso de calçadas por bares e restaurantes

Espaços eram restritos frente à pandemia; eventos também foram liberados, mas seguindo regras

Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes

Espaços eram restritos frente à pandemia; eventos também foram liberados, mas seguindo regras Edson Lopes Jr/Secom
Espaços eram restritos frente à pandemia; eventos também foram liberados, mas seguindo regras
Edson Lopes Jr/Secom

A Prefeitura de São Paulo liberou eventos e autorizou a volta do uso de calçadas por bares e restaurantes na cidade. A decisão foi tomada após a cidade alcançar 80% da população vacinada com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19.

De acordo com o decreto publicado no fim de semana, feiras, convenções, congressos e outros eventos podem ser realizados, desde que os participantes estejam vacinados com ao menos uma dose e sejam seguidas as regras do Plano São Paulo - 60% de capacidade e horário de funcionamento até às 23h.

A regra não se aplica a festas, que seguem proibidas. O funcionamento dos parques municipais e dos equipamentos esportivos municipais voltam aos horários normais, inclusive nos finais de semana e feriado.

Bares e restaurantes que já possuíam Termo de Permissão de Uso para ocupação de calçadas podem voltar a receber clientes em mesas nesses espaços.

Até então, desde o final do ano passado, apenas estabelecimentos que participavam do programa Ruas SP podiam colocar mesas nas ruas, em vagas de estacionamento, mediante uma série de mudanças previstas em um decreto da Prefeitura.

O projeto Ruas SP até agora teve adesão de 39 bares e restaurantes em 117 vias da cidade.

Mais notícias

Carregar mais