CPMI remarca depoimento do hacker da Vaza Jato para 17 de agosto

Informação foi confirmada pelo presidente da Comissão, deputado Arthur Maia (União Brasil), em entrevista à BandNews TV

Patrícia Rocha e Túlio Amâncio

CPMI remarca depoimento do hacker da Vaza Jato para 17 de agosto
Walter Delgatti
Reprodução

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro remarcou para o dia 17 de agosto o depoimento de Walter Delgatti, o hacker da Vaza Jato. A informação foi confirmada pelo presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil), em entrevista à BandNews TV. 

“Nós pretendíamos ouvir na quinta-feira (10) o hacker Delgatti, porém não chegaram os elementos necessários para fazer a oitiva. Não adianta fazer a oitiva sem os documentos (sigilos telefônico, telemático, bancário) que já foram solicitados. Fazer uma acareação apenas perguntando, sem ter as provas para confrontar aquilo que o depoente está falando, não adianta nada”, disse o deputado Arthur Maia à BandNews TV. 

A convocação do hacker da Vaza Jato foi aprovada em 3 de agosto. Para a relatora Eliziane Gama (PSD-MA), ele poderá ajudar a esclarecer como a deputada Carla Zambelli (PL-SP) atuou de modo a questionar a legitimidade do sistema eleitoral nas eleições de 2022. “O depoimento nos parece fundamental para a investigação dos fatos desta comissão de inquérito”, afirma a autora.

Nesta quinta-feira (10), a CPMI vai ouvir Marcela da Silva Morais Pinno, policial militar do Distrito Federal, que tentou conter os atos de 8 de janeiro, quando criminosos invadiram os Poderes. O fotojornalista da Reuters, Adriano Machado, prestará depoimento na próxima terça-feira (15).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais