No Brasil Urgente desta terça-feira (16), o apresentador José Luiz Datena anunciou lançamento da campanha do Grupo Bandeirantes Band contra a Fome – Abrace esta ideia para arrecadar doações para as pessoas em situação de vulnerabilidade - quadro agravado por conta das restrições causadas pela pandemia. A campanha é nacional.
Por meio de um QR code disponível no vídeo acima ou durante as transmissões em todas as rádios, emissoras de TV e canais digitais da Band, o espectador é redirecionado para a página de um dos parceiros que ajudará no recolhimento de doações, como a ONG Gerando Falcões, a Central Única das Favelas (Cufa) e outras entidades por todo o Brasil que atuam diretamente para as pessoas que mais precisam.
Para fazer com que essa rede de solidariedade alcance o maior número de pessoas possível, Datena convocou grandes empresas do Brasil para a campanha.
“A mensagem para ser passada é: se a sociedade fizer uma grande aliança para combater o vírus, para reduzir a fome nas favelas, a gente vai vencer essa crise. Mas a gente não pode cansar de ajudar”, afirmou Edu Lyra, da Gerando Falcões, uma das parceiras da ação.
Atualmente, cerca de 27 milhões de brasileiros estão numa situação de pobreza extrema - o equivalente à população inteira da Austrália. São pessoas que vivem hoje com menos de R$ 246 por mês.
Para mais informações e como fazer as doações, acesse:
CUFA - www.maesdafavela.com.br
Gerando Falcões - www.gerandofalcoes.com/coronanoparedao