Notícias

Delegado que investigava acidente com Porsche que matou motorista é afastado

Mudança teria sido motivada por questões administrativas; inquérito ainda não foi concluído

Da redação com Arthur Covre

Condutor da Porsche bateu e matou motorista de app em SP
Condutor da Porsche bateu e matou motorista de app em SP
Reprodução/Band

O delegado que investigava o acidente com um Porsche que matou um motorista de aplicativo na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo, não está mais no caso. Nelson Alves foi afastado e transferido para outra unidade policial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a delegacia responsável pelo inquérito passou por uma mudança administrativa. De acordo com a pasta, quem vai assumir o 30º Distrito Policial é Milton Burguese. 

A unidade vem desenvolvendo investigações complexas contra membros de uma facção criminosa que atua em várias regiões do Estado, motivo pelo qual se faz necessária a experiência do delegado citado, já que ele teria "experiência em apurações de crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro”. 

O inquérito do caso do Porsche ainda não foi concluído e está em segredo de Justiça. Fernando Sastre Andrade Filho, de 24 anos, conduzia o carro de luxo na Avenida Salim Farah Malu no dia 31 de março. Ele bateu no carro do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, que faleceu.

A Polícia Civil investiga se o empresário estava em alta velocidade e se havia consumido bebida alcoólica; a apuração, segundo a SSP, está em fase final para ser relatada à Justiça.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais