Sobe para 11 o número de mortos em desabamento de prédio na Grande Recife

Cinco pessoas estão desaparecidas sob os escombros, incluindo crianças, segundo o Corpo de Bombeiros

Da redação

Subiu para 11 o número de mortos após o desabamento de um prédio na cidade de Paulista, na Grande Recife. Três pessoas estão desaparecidas sob os escombros, incluindo crianças, segundo o Corpo de Bombeiros. O prédio estava condenado pela Defesa Civil desde 2010.

As equipes que trabalham no resgate das vítimas informou que dos 11 mortos, dez foram resgatadas sem vida. Um homem de 18 anos foi resgatado dos escombros e encaminhado ao hospital Miguel Arraes, mas chegou a unidade de saúde em parada cardiorrespiratória, onde foi constatado o óbito.

Três pessoas foram resgatadas com vida: duas adolescentes de 15 anos e uma mulher de 65. Elas foram encaminhadas para hospitais da Grande Recife. Outros quatro homens, com idades entre 16 e 22 anos, receberam atendimento médico com ferimentos leves. 

Três pessoas - uma mulher e duas crianças - seguem desaparecidas até a última atualização desta reportagem. O trabalho do Corpo de Bombeiros de Pernambuco no local já dura mais de 24 horas. 

O acidente aconteceu na manhã da sexta-feira (07), quando um dos blocos do Conjunto Beira-Mar ruiu 16 apartamentos e danificou parcialmente o prédio ao lado, afetando oito unidades. Os bombeiros chegaram rápido e o trabalho conta com a ajuda de cães farejadores.

De acordo com a Defesa Civil, o prédio estava condenado desde 2010. As famílias foram retiradas, mas novos moradores voltaram a ocupar os apartamentos, sem que recebessem novos alertas sobre o risco.

O prédio estava na lista dos 100 edifícios da cidade de Paulista que estão interditados por risco de desabamento. O trabalho de buscas por parte do Corpo de Bombeiros já dura mais de 24 horas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais