Doria acompanha vacinação no Pacaembu e lamenta falta de imunizantes no Brasil

Da Redação, com BandNews FM

Doria foi ao Pacaembu para acompanhar vacinação Narley Resende/BandNews FM
Doria foi ao Pacaembu para acompanhar vacinação
Narley Resende/BandNews FM

O governador de São Paulo, João Doria, fez nesta segunda-feira (08) um novo apelo por mais vacinas contra o novo coronavírus no Brasil. As informações são de Narley Resende, da BandNews FM

O tucano compareceu pela manhã ao início da vacinação de idosos com mais de 90 anos de idade no sistema drive-thru no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Doria disse que, no momento, não é possível antecipar o cronograma da campanha, pois faltam vacinas no país. O político do PSDB declarou que torce pela chegada em larga escala da dose Oxford/AstraZeneca, além de outros imunizantes.

O governador de São Paulo disse esperar ainda que a falta de financiamento de 3.258 leitos de UTIs por parte do Ministério da Saúde seja resolvida em breve. Um crédito adicional foi pedido pela pasta ao Ministério da Economia.

Ao ser questionado sobre o assunto pela reportagem da BandNews FM, o governador afirmou preferir acreditar que o problema é falta de recursos, sem motivação política.

O tucano ainda garantiu que, em São Paulo, não haverá falta de atendimento aos pacientes com Covid-19 e que toda a população terá acesso às vacinas até o fim do ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais