Em uma semana, dobra o número de hospitais particulares que procuraram rede pública solicitando leitos em SP

Na terça-feira passada (16), eram 15 unidades privadas, com 30 solicitações. Hoje, há 38 unidades particulares aguardando 118 vagas para a transferência de pacientes

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Em uma semana, dobra o número de hospitais particulares que procuraram rede pública solicitando leitos em SP Reprodução
Em uma semana, dobra o número de hospitais particulares que procuraram rede pública solicitando leitos em SP
Reprodução

Em uma semana, dobrou o número de hospitais particulares que procuraram a rede pública de saúde solicitando leitos na cidade de São Paulo. As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes

Na terça-feira passada (16), eram 15 unidades privadas, com 30 solicitações. Hoje, há 38 unidades particulares aguardando 118 vagas para a transferência de pacientes. Cinquenta e sete são para casos de Covid-19 e 61 para outras enfermidades.

As instituições privadas que mais solicitaram leitos foram a Santa Casa São Paulo, com 15 pedidos, e o Hospital São Luiz Gonzaga, com 13.

O presidente do Sindicato dos Hospitais, Clinicas e Laboratórios afirma que esse procedimento é normal, mas nunca atingiu um número tão expressivo.

Franciso Balestrim destaca que as solicitações atendem pessoas que foram atendidas em situação de emergência na rede privada e não têm plano de saúde.

Nesta quarta-feira (24), 105 vagas de UTI serão abertas no Hospital Cantareira, na zona norte, com atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19.

Segundo a secretaria municipal da Saúde, há 341 pessoas aguardando vagas de terapia intensiva na rede pública. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade de São Paulo é de 91%, e 78% de enfermaria.

Mais notícias

Carregar mais