Pelo menos sete escolas municipais na região do Complexo da Penha, na Zona Norte, suspenderam as aulas na tarde desta quinta-feira (11), por causa de um intenso tiroteio na Vila Cruzeiro. Funcionários e alunos de uma creche chegaram a ficar presos dentro de uma creche, por causa dos disparos.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, por volta de meio-dia, todos os alunos da manhã do Espaço de Desenvolvimento Infantil Almir Leite Ribeiro tinham sido liberados, e os do turno integral voltaram a ter aula. Ainda de acordo com testemunhas, um dos disparos teria atingido o muro da creche.
Segundo a Polícia Militar, agentes que faziam patrulhamento próximo ao Beco da Esperança e da Rua Merendiba foram atacados e entraram em confronto com bandidos. Não há informações de feridos.
Um vídeo publicado pela PM mostra os policiais em uma das ruas da comunidade, enquanto o barulho de disparos é ouvido ao fundo.
Segundo moradores, o confronto começou na tarde desta quarta-feira (10) e os tiros foram retomados nesta quinta (11) na região.