As escolas não vão funcionar nesta segunda-feira (07) em Manaus, que amanheceu também sem transporte coletivo. As informações são do Arthur Coelho, da BandNews FM e do Orestes Litaiff, no Bora Brasil.
No domingo (06), veículos foram queimados por bandidos após a morte de um traficante. Segundo a Secretaria de Segurança, a ordem para os ataques partiu de dentro de presídios do estado. Em cidades do interior também registraram veículos incendiados.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que o funcionamento dos pontos de atendimento (Unidades Básicas de Saúde, Clínicas da Família e outros centros de atendimento em saúde) nesta segunda-feira (07), têm previsão de iniciar às 11h, incluindo o processo de vacinação contra a Covid-19.
A confirmação dependerá dos próximos acontecimentos, a fim de que a gestão tenha tempo para definir programação estratégica, que garantam a segurança dos trabalhadores, do público e das vacinas.
Nota Secretaria Municipal de Educação:
Senhores pais, estudantes e professores
A Secretaria Municipal de Educação vem por meio deste informar que todas as escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas nesta segunda-feira (7), por medidas de segurança. Diante disso, neste dia as aulas presenciais estão suspensas e ocorrerão de forma remota.
Contamos com a compreensão e cuidado de todos!
Pauderney Avelino
Secretário Municipal de Educação
David Almeida
Prefeito de Manaus
Nota Secretaria Estadual de Educação:
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informa que as aulas nas escolas da rede estadual serão realizadas apenas na modalidade remota, nesta segunda-feira (07/06).
Nota Universidade Federal do Amazonas (Ufam):
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa que, por medidas de segurança, em razão dos fatos ocorridos no domingo (06), na cidade de Manaus, todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas em todas unidades acadêmicas da capital, nesta segunda-feira, 07 de junho de 2021, devendo ser realizadas de forma remota.
As atividades essenciais permanecem inalteradas. Em momento oportuno, o retorno às atividades será confirmado.
Prof. Dr. Sylvio Puga
Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)