Notícias

Afeganistão: EUA realizam ataque aéreo em carro-bomba em Cabul

Ação foi confirmada por oficial de defesa norte-americano e tinha como alvo suspeito do Estado Islâmico-K

Da redação, com 29/08/2021 • 13:39 - Atualizado em 29/08/2021 • 23:13
EUA realizam ataque aéreo em carro-bomba em Cabul
EUA realizam ataque aéreo em carro-bomba em Cabul
Reprodução/BandNews

Os EUA realizaram nesta manhã deste domingo, dia 29, um novo ataque aéreo de defesa em Cabul, capital do Afeganistão, nos arredores do aeroporto da cidade. No local, há concentração de afegãos e estrangeiros, em especial norte-americanos tentando fugir do país. As informações são do correspondente da Band nos EUA, Eduardo Barão.

A confirmação do ataque foi feita por meio de um relatório divulgado pelo capitão Bill Urban. Segundo o documento, um carro-bomba estava seguindo em direção ao aeroporto, levando homens-bomba, que carregavam explosivos para realizar mais um atentado nas proximidades do local.

Por meio de um drone, um míssil foi lançado contra o veículo, que explodiu. Ainda não há confirmação do número de pessoas que morreram, mas segundo o Pentágono, esse ataque foi realizado com precisão. 

“A área [do ataque] possui bastante gente e civis podem ter sido atingidos”, diz Barão. “Mas, essa informação ainda não foi confirmada”.

Os EUA continuam alertando pessoas nos arredores do aeroporto sobre a possibilidade de novos atentados e explosões, em especial os de autoria do Estado Islâmico-K. 

Ao longo do dia, poderemos ter outras inserções do governo americano. Biden disse que vai continuar “caçando” terroristas que realizaram ataques na última semana, matando centenas de afegãos e 13 militares norte-americanos. 

Assista ao vídeo completo abaixo:

  • Afeganistão