Ex-diretor da Polícia Civil do DF Robson Cândido é preso

Suspeita é que Robson tenha usado da estrutura da polícia civil para perseguir uma mulher com quem havia se relacionado

Da redação

Ex-diretor da Polícia Civil do DF Robson Cândido é preso
Robson Cândido
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, foi preso preventivamente na manhã deste sábado (4), durante a Oeração Vigia, no Distrito Federal. A suspeita é que Robson tenha usado da estrutura da polícia civil para perseguir uma mulher com quem havia se relacionado, prática que configura o crime de stalking e violência psicológica. 

Segundo o Ministério Público, os investigados teriam usado viaturas descaracterizadas, celulares corporativos e carros oficiais, para fins ilícitos e particulares. O número de telefone da vítima teria sido inserido, ilegalmente, em uma interceptação telefônica que apurava o crime de tráfico de entorpecentes.

Além da prisão do ex-diretor, os promotores e policiais civis cumprem dois mandados de busca e apreensão. O primeiro, na 19ª Delegacia da Polícia Civil de Ceilândia e o outro na casa do delegado-chefe da delegacia, Thiago Peralva Barbirato, em Águas Claras. Ele estaria sendo investigado por ter sido o responsável por inserir o telefone da vítima na interceptação telefônica.

Os investigados podem responder por crimes como interceptação telefônica ilegal, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, invasão de dispositivo de informática e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais