A exposição imersiva do pintor francês Claude Monet, “Monet à beira d’água”, estreia nesta sexta-feira (21), no Parque Villa Lobos, e estará em exibição de terça a domingo, das 10h às 21h15. Os ingressos custarão a partir de R$ 30.
A imersão promete durar mais de uma hora. O visitante vai conhecer mais de 285 pinturas de Monet que retratam paisagens com água, margens de rios, lagos e mares, além de animações digitais e oito narrativas audiovisuais. O pintor francês que viveu de 1840 a 1926 é o mais celebre ícone da arte impressionista.
Inclusão
Segundo o diretor executivo da imersão, Leo Rea Lé, o objetivo é proporcionar um espaço inclusivo para todos.
“É um espaço para todos, inclusivo, que conta tecnologia de última geração e o recurso das artes digitais para oferecer aos visitantes uma ‘viagem sensorial’. O Olga Kos é um parceiro nessa exposição nas orientações de acessibilidade”, afirmo Leo.
O Instituto Olga Kos parceiro do Instituto Band e que realiza o evento ao lado do startup Museum of Immersive Roaming Arts – Museu Itinerante de Artes Imersivas, é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos a crianças, jovens e adultos com deficiência. Wolf Kos, presidente do instituto, disse que a ideia é contemplar a maioria das necessidades de pessoas com deficiências, sejam elas intelectuais ou físicas.
“Para que uma pessoa com deficiência intelectual, por exemplo, possa, de fato, participar da experiência, é preciso um trabalho que envolve profissionais que atuam nos bastidores para tornar eventos como estes efetivamente inclusivos. Neste contexto a parceria do Olga Kos com a exposição é fundamental”.